Jessica Jones: tem Marvel para todos os gostos?

jessicajones

Como quase toda a internet, estou engatada em Jessica Jones nesse fim de semana. Hehe, sem trocadilho. A série é boa. Jessica e Luke são muito shipáveis, eu estou gostando do clima, do tom, e estou envolvida com o mistério e o vilão. Escrevo depois de ter visto o terceiro episódio. Estou assustada com a quantidade de gente dizendo que já terminou a série completa. São 13 partes de 50 e poucos minutos. Não que a minha vida social seja grande coisa, mas, gente, vocês estão exagerando.

Gosto especialmente de duas coisas, e resolvi vir aqui contar porque pode ser do interesse de alguém. Primeiro: JJ tem um fundinho noir que é muito charmoso. Jessica é uma investigadora particular, com uma quedinha por uísque e autodestruição. Luke é dono de um bar, um bar desses que abrem durante o dia mas continuam tendo aquele climinha da noite. É um bar para bebuns deprimidos. A luz, os cenários, tudo evoca a mesma Nova Iorque avacalhadinha que aparecia em Demolidor. Segundo: pelo menos até aqui, a série tem se concentrado mais no desenvolvimento da trama do que em exibicionismo de super poderes ou cenas de ação que acabam sendo um fim nelas mesmas, o que é um aspecto muito positivo e quer dizer que a equipe responsável por Jessica Jones acredita mesmo que tem uma história para contar. Isso é bom.

Apesar de eu não ter gostado tanto assim de Demolidor, fiquei empolgada com a interação entre essas duas histórias num mesmo universo, tudo parte de um grande plano para integrar esses seriados da Marvel na Netflix à linha do tempo dos filmes grandes de super heróis, com Os Vingadores como carro-chefe. Acho esse um esforço coletivo bacana. Mesmo que você não goste de um ou outro pedaço do mundo da Marvel, pode acabar se interessando por uma parte do todo. Confesso que Jessica Jones me agrada muito mais do que Thor, por exemplo. Pelo que entendi vão ser quatro séries, todas com essa cara mais pé no chão e urbana, já que a vigilância do universo e a proteção da Terra estão nas mãos dos heróis mais poderosos – e dos atores que ganham rios de dinheiro, como o Robert Downey Jr.

Falando em atores, eu gosto muito da Krysten Ritter. Fiquei muito feliz por ela ser a atriz principal em um projeto tão grande. Eu a acompanho há muito tempo. Ela fez uma participação não tão grande em Gilmore Girls – eu vi Gilmore Girls obsessivamente, ainda vou falar sobre isso aqui no blog -, também fez papéis pequenos em filmes não tão legais, foi o interesse amoroso mais importante do Jessie Pinkman em Breaking Badtentou a sorte em Apartamento 23, ao lado do James Van Der Beek, de Dawson’s Creek. Ou seja: ela está por ali, tentando estourar, e eu gosto muito de acompanhar alguém mais ou menos desconhecido desde o começo até o estrelato. Lembro que foi assim com a Scarlet Johansson, mas não pensem que eu sou velha: é que ela começou muito cedo.

tumblr_ny5wcogtpn1tub7m7o1_540

Falando nela, eu gostaria muito de ver um filme solo da Viúva Negra. Por mais que eu às vezes duvide das boas intenções desses grandes estúdios, e por mais que a participação da Viúva Negra nos Vingadores seja quase que completamente a de um objeto de fetiche coletivo, acredito que um filme solo dela, hoje em dia, não teria como fugir do mesmo direcionamento que me faz apreciar Jessica Jones. Jessica é uma mulher fodona, numa história em que mulheres são importantes e querem resolver as  coisas por elas mesmas.

Estamos vivendo um momento em que cada vez mais se reconhece que isso é importante. Isso é bom e já faria com que Jessica Jones valesse a pena. Mas a série também entrega aquela diversão clássica, aquela que faz com as pessoas queiram maratonar e passar o fim de semana na frente da TV ou do computador. Só que 13 capítulos em 24 horas também não vale, né? Vamos sair, tomar um suquinho.

Anúncios

3 comentários sobre “Jessica Jones: tem Marvel para todos os gostos?

  1. Raquel Silva disse:

    Verdade, por melhor q seja a série não vale a pena perder o dia todo na frente de uma tela. Só fiz isso uma vez quando assisti 3 temporadas de Sobrenatural, foi até bom, depois disso não tenho tempo para ver nem 3 capítulos direito kkkkkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s