Os 5 filmes mais esperados (por mim)

Eu sou uma pessoa ansiosa. Normalmente ansiosa com coisas desnecessárias. Assim surgiu a minha ansiedade por filmes novos. Mas veja bem, não é impaciência para necessariamente assistir aos lançamentos, mas para estar por dentro dos lançamentos. É uma ânsia de anotar tudo o que eu quero ver. É uma mistura de obsessão por fazer listas de todo tipo com a já tradicional ansiedade. Antes que me achem louca e neurótica, o que eu quero dizer é que as redes sociais de filmes, livros e séries só pioraram essa situação. Antes eu anotava tudo o que eu assitia e lia em cadernos, depois no computador e agora apenas nestas redes sociais. 

Eu adoro o Filmow por isso. Se existe um rumor de que tal atriz vai filmar com tal diretor, alguém vai lá e cadastra o filme que ainda nem tem nome. Pronto, eu já marco como ‘quero ver’. Então depois de meses (às vezes anos), eu vejo em algum site que tal filme vai ser lançado como se aquilo fosse novidade, mas para mim não é. Aí está minha felicidade. Bom, todo mundo tem o direito de achar felicidade nas coisas mais bizarras, não é?

Por isso resolvi listar aqui os filmes que acabaram de estrear ou que estão para estrear, mas que estou esperando há muito tempo. Posso dizer que eu “conheci” estes cinco filmes antes de eles terem cartazes. Eu não enumerei eles por preferência. A ordem foi do mais divulgado para o menos.

O Regresso

Quero muito ver esse filme pelo evento. Não vai ser como Star Wars, mas acho que vai ser muito bom vê-lo numa telona. A estreia dele é em dezembro, mas aqui no Brasil só vai ser lançado em fevereiro. O filme é dirigido pelo Alejandro Iñarritu, que dispensa apresentações (apesar de ser meio xaropinho) e é estrelado pelo Leonardo DiCaprio. Hugh Glass (Leo DiCaprio) vai se mandar para o oeste americano atrás de dinheiro, mas o que ele vai encontrar é muita violência e morte. Até atacado por um urso ele vai ser. A história não parece tudo isso, mas é só ver o trailer que você percebe que talvez agora o Leo ganhe o tão sonhado Oscar. Tomara. Tenho pena de ver sempre ele lá na premiação e nunca conseguir nada. Acho que ele tinha que parar de ir à cerimônia, só para evitar o clima chato em caso de derrota. Depois que ele ganhar, tudo bem, pode voltar a curtir a festa. 

Joy: o nome do sucesso

Outro filme do trio, ou melhor quarteto se contar com a participação do Robert de Niro. O trio é: David O. Russell, Jennifer Lawrence e Bradley Cooper. Tenho até certa preguiça de dizer quais são os outros projetos que eles fizeram juntos. O filme estreia em janeiro aqui no Brasil, mas lá nos EUA vai sair em dezembro. Pelo visto eles querem Oscar, pra estrear na pré-temporada do Oscar. O longa conta a história real de uma mulher que precisa enfrentar muita coisa depois de vender uma invenção sua por muito dinheiro. Eu estou meio cansada deste diretor, e um pouco da dupla Jennifer + Bradley, mas de novo, assistindo ao trailer a vontade de ver logo fica grande.

A Bruxa

A estreia mundial é agora em janeiro. A vontade de ver no cinema é muito grande também. Amo filme de terror, suspense, horror. Quanto mais medo e susto, melhor. Eu li que quem assistiu em alguns festivais sentiu que o filme tem muito mais impacto quanto menos você conhece da história de antemão. Eu nem li sinopse, e nem pretendo dizer aqui. Fica aqui com o trailer, não leia mais nada até assistir, e me diga se você não está se mijando.

Brooklyn

O longa é a história de uma jovem irlandesa que migra para os Estados Unidos na década de 50, por uma chance de ter uma vida melhor. Lá ela conhece outras pessoas de várias origens, pessoas na mesma situação que ela, e acaba se apaixonando por um jovem italiano. O filme é baseado no livro de mesmo nome, do Colm Tóibín. Eu li ano passado, e amei. Me emocionei muito, e espero que o filme consiga transmitir pelo menos um pouco do livro. Se isso acontecer vai entrar pros favoritos com certeza. Ah! O lançamento já aconteceu no exterior, mas parece que em ele chega em janeiro no Brasil.

The Diary of a Teenage Girl

O filme já estreou lá fora, mas por aqui ainda tá sem previsão. Minha sorte é que o torrent vive me salvando. Hehe. Esse aqui é um exemplo do que eu disse lá no início. Marquei na minha lista muito antes de ter um pôster. Apenas pelo Alexander Skarsgard, que eu adoro desde True Blood. A sinopse parece legal. É a vida de uma adolescente na década de 70, que parece ser bem comum, a não ser pelo fato de ela dormir com o namorado da mãe – adivinha quem é? Minha torcida é para que o filme não seja cheio de firulas emocionais, bem ao modo indie.

3 comentários sobre “Os 5 filmes mais esperados (por mim)

  1. lebygue disse:

    Hehehe. Isso que você falou do A Bruxa, eu adoto em todos os filmes. Inclusive tô me escondendo das imagens novas de Star Wars. Bom post, mas cada um gosta de filmes diferentes. Uns dois desses aí que você citou eu não veria nem à força.

    Curtir

Deixe um comentário

