O primeiro marido

IMG_20151107_133102

Chick-lit é um dos meus gêneros preferidos para ler num dia bem preguiçoso. Funciona mais ou menos como a novela brasileira para muita gente. Meio que aquilo que falam de quando você está muito cansado e quer algo bobinho para desestressar. A trama nunca é muito complicada, o plot twist (se tiver) nunca te surpreende realmente, e no fim todo mundo fica feliz. E também são livros ideais para ler rápido. Em uma tarde dá pra “matar” tranquilamente a maioria dos chick-lits.

Annie é uma mulher na casa dos trinta anos, que vive há cinco com o namorado. Um dia, ele resolve terminar o relacionamento, e Annie se vê sozinha. Então ela conhece um chef de cozinha, que está prestes a viajar de volta para casa, que fica do outro lado do país. Rapidamente os dois se apaixonam, casam e se mudam de Los Angeles para “o fim do mundo”. O grande problema de Annie vai ser a adaptação nesta nova cidade – onde as pessoas saem das ruas a partir das cinco por causa do frio, e todos se conhecem -, e, claro, a volta do ex-namorado arrependido. 

O primeiro marido, lançado pela Bertrand Brasil, é um chick-lit discreto. Dá pra notar pela capa, que é sóbria, ao contrário da maioria dos livros do gênero. Faz muito sentido, porque diferente da Sophie Kinsella ou da Jane Costello, por exemplo, este livro não é cheio de cenas engraçadas, onde a protagonista passa por todo tipo de constrangimentos. Dá até pra dizer que O primeiro marido é um livro mais “sério”.

Parece que vai rolar um triângulo amoroso com Annie decidindo entre o marido e o ex. Mas o livro diz mais respeito à personagem conseguir se conhecer realmente. O amadurecimento interno é o principal na história toda. Nesse sentido, o livro acaba abordando os temas comuns ao gênero de uma maneira ligeiramente diferente. É sempre bom quando uma autora tenta deixar entrar um bocado de ar fresco numa categoria bem estabelecida. Não foi um dos melhores chick-lits que eu li, mas continua sendo uma boa opção para um dia preguiçoso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s