A Noite dos Arrepios – Night of the Creeps

NIght-of-the-Creeps

Fui conhecer esse filme vendo uma lista de filmes de terror no Youtube (do WatchMojo, aliás, um canal muito bom). Só precisou ver duas cenas, saber da época em que foi filmado e eu já sabia que ia gostar. No fim, nem gostei tanto, mas gostei. Pra mim, não foi lá essas coisas. Tenho certeza que muita gente discordaria de mim, já que a nota nos sites medidores está em 6,5 mais ou menos.

Achei que demorou um pouco para engrenar, mas quando engrenou ficou bem legal. E de novo vejo um filme onde o personagem que eu acho mais interessante morre logo. Não sei, não consigo gostar dos protagonistas de filmes de horror. São sempre tão antitudo, mas principalmente anticlímax.

night-of-creeps-zombie

Só que claro, não posso esquecer da época. Imagino como deve ter sido ver o filme no cinema na década de 80 sendo jovem. Deve ter sido muito divertido, e tenho que admitir, gostaria de ter estado lá. A maquiagem é genial, pena que apareceu tão pouco. E eu gosto muito mais destas maquiagens que hoje podem parecer muito mais falsas, mas dão o tom do filme. É horror para quem tem imaginação. Prefiro pensar que os atores estão trabalhando com aquilo lá na cara do que atuando para um fundo verde. No fim o falso pode parecer muito mais real.

Então é isso, não gostei dos protagonistas, mas como criticar realmente um filme gore bem feitinho no geral? Pode não ter virado um favorito, mas arranjou lugar na minha listinha de filmes para rever um dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s