6 Years

Segunda à noite, sozinha em casa resolvo ver um filme. Como já disse, não costumo ver sinopse, então bato o olho em um cartaz na Netflix e arrisco. O filme parece ser uma besteira para ver num dia em que você está cansada. Parece perfeito. 6 Years não é ruim, só acabou não sendo o que eu queria ver. Quem manda não ler sinopse?

Casal feliz, quem quer isso?

Cuidado que lá vem spoiler!

A história é sobre o fim de um relacionamento. Quando o filme começa não sabemos disso, assim como o casal. O título do filme é o tempo que eles estão juntos. Ela no meio da universidade e ele no fim. Um casal que está junto desde o colégio. Poderia ser a história de duas amigas que estão se distanciando, um filho se afastando dos pais enquanto vai morar fora ou um casal que está junto há muito tempo.

Essa ideia do fim de uma era , de um novo ciclo começando é batida. Mas até que deu certo neste filme. Em alguns momentos eu fiquei com pena da personagem da Taissa Farmiga, em outras eu queria estrangulá-la. Aconteceu o mesmo com o personagem do Ben Rosenfield. Se era esta a intenção, o filme acertou. Meus sentimentos foram os mesmos de alguém que consegue amar e odiar ao mesmo tempo uma outra pessoa.

Acho que a chance do público odiar este filme é grande, principalmente se ele se identificar mais com um dos dois. É muito fácil odiar a Mel, ou o Dan. E eu garanto, odiei os dois. Mas como disse, acho que entendi a proposta do filme, de testemunhar o fim de um relacionamento. Quem quer presenciar o final de um namoro? Bom, eu não queria e acabei assistindo. A sensação é sempre triste no fim. Se era isso que a diretora queria, conseguiu. Não era o que eu queria, mas, de novo: quem manda não ler a sinopse?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s